sábado, 5 de junho de 2010

O consumidor sempre pensa que o que mais importa na placa de vídeo?

Seguir no Google Buzz

image

VEJA O VÍDEO.

Todo computador possui uma placa de vídeo, que é o componente responsável pelo processamento gráfico de tudo o que você vê na tela. Atividades simples como MSN, internet, planilhas e processamento de texto não exigem muito dela. Por isso mesmo, o seu computador caseiro comum, que tem a placa de vídeo integrada à placa-mãe, funciona bem ao realizar essas tarefas.

Mas você já experimentou rodar algum joguinho mais pesado, ou tentou assistir a algum filme em alta definição? Provavelmente, a imagem vai dar uns pulos, certo? Pois é, aí entram em cena as chamadas placas de vídeo offboard. Elas são muito mais espertas que as placas de vídeo que vêm acopladas à placa-mãe. É como se você acrescentasse ao computador um outro processador só para cuidar dos gráficos.
"O consumidor sempre pensa que o que mais importa na placa de vídeo é a quantidade de memória, então, quanto mais memória, melhor ela é. Isso é a mesma coisa que eu vender para você um computador com 4 gigas de memória, só que com um processador de 3 anos atrás, ele vai ser uma carroça. E com a placa de vídeo acontece a mesma coisa, a coisa que mais importa na placa de vídeo, não é a memória, a contrário do que as pessoas pensam, mas sim qual que é o modelo e a geração do processador gráfico", explica Richard Cameron, Presidente da NVIDIA
Existem dezenas de modelos de placas de vídeo no mercado, que variam de 100 a 2500 reais. As mais simples funcionam bem para quem quer assistir a vídeos mais pesados no PC, ou que curtem jogar games que não têm tanta ação na tela, como The Sims ou Spore. As top de linha são para aqueles gamers aficcionados, que curtem jogos de tiros, luta ou corrida, com muito movimento na tela e que, por isso mesmo, precisam processar imagens a uma velocidade impressionante.
"As principais categorias de usuários de placa de vídeo são primeiro os gamers, por que games hoje é a maior indústria de entretenimento, então, gasta-se muito dinheiro em games, o mercado brasileiro de games é muito grande, a gente está falando de quase 14, 15 milhões de jogadores, então, o primeiro mercado é justamente games.

O segundo mercado, é o que a gente chama de multimídia, que são as pessoas que gostam de ter um programa simples, para pegar o vídeo da sua câmera digital ou da sua filmadora que eles compraram ou, então, tirar suas fotos, gravar  DVDs, quer dizer, funções básicas de múltimídea.

Esse é um outro público no segmento doméstico. E existe aquelas pessoas que são mais profissionais, que são filmadores de casamentos, que são as pessoas que trabalham com vídeo de uma forma profissional. E essas pessoas geralmente trabalham com aplicações da Adobe, como o Adobe Premiere do CS5 que foi lançado recentemente, e essas aplicações, elas são altamente otimizadas para usar o imenso poder de processamento que tem uma GPU, para acelerar muito a edição, finalização e pós produção de um vídeo", diz Richard Cameron

Brincadeira que pode sair cara

Agora... Se você está de olho em uma placa de vídeo, preste atenção em outro detalhe. O que muita gente não pára pra pensar é que todos os games modernos foram produzidos em 3D, ou seja: com uma boa placa de vídeo e com o uso de óculos e telas apropriadas, é possível enxergar os jogos com profundidade como se você estivesse assistindo Avatar no cinema! Mas, aí a brincadeira fica mais cara...
As telas 3D trabalham em uma freqüência de 120 Hertz, ou seja: enviam 120 imagens a cada segundo, 60 para cada olho. Isso é o dobro que as TVs de LCD comuns conseguem emitir. Os óculos são inteligentes, um pouco diferentes dos que você conhece dos cinemas 3D.

Aqui, eles funcionam associados a este emissor infra-vermelho, que faz a comunicação entre o acessório e a tela o tempo todo. O olho humano só consegue perceber uma variação na cor das lentes, mas na verdade, essa mudança de cores significa que as lentes estão abrindo e fechando a uma velocidade absurda e de forma sincronizada com a tela, permitindo que as imagens emitidas para o olho esquerdo só sejam vistas por um lado, e as imagens emitidas para o olho direito só sejam vistas pelo outro.
O monitor e os games funcionam tanto em 2D quanto em 3D. Você escolhe de que forma quer visualizar o conteúdo. E o melhor é que, se o seu PC tiver um drive de blu-ray, ele também poderá servir para assistir filmes e produções em 3D, assim que estes conteúdos estiverem disponíveis no mercado.
"Para você assistir o Blu-ray 3D, as pessoas vão ter que comprar um dispositivo, um reprodutor de Blu-ray 3D. Se ele tiver um computador, já com um leitor Blu-ray e um software, ele vai conseguir ligar o seu computador na televisão e tocar aquele Blu-ray 3D sem precisar comprar um reprodutor dedicado para Blu-ray 3D", diz Richard Cameron.
Quer brincar de 3D? Aqui você encontra uma matéria que ensina como produzir vídeos em 3 dimensões na sua própria casa. Já imaginou gravar sua próxima festa de aniversário em 3D? Acesse agora os links acima e assista aos vídeos que estão disponíveis para você! Divirta-se!

Texto e vídeo produzidos pelo Olhar Digital

 

domingo, 30 de maio de 2010

Ubuntu 9.10 remasterizado com o Ubuntu Perfeito. 9.10

Seguir no Google Buzz

Ubuntu 9.10 remasterizado com o Ubuntu Perfeito.
9.10

Sistema operacional Linux Ubuntu, remasterizado com o Ubuntu Perfeito e totalmente atualizado até o dia 02/03/2010. O sistema já vem completo e totalmente configurado, ideal para novos usuários, e para aqueles que não tem uma internet boa para baixar os packs de atualização.

ScreenShots

Ver em tamanho realVer em tamanho realVer em tamanho real
Clique na imagem para ver em tamanho real

Dados do Programa
Dados do Arquivo

Função: Sistema Operacional
Fabricante: Canonical / Hamacker
Sistema Operacional: Linux
Idioma(s): Pt-Br
Site Oficial:http://hamacker.wordpress.com/2010/02/27/u...buntu-perfeito/
Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 1.9GB
Tipo de Compartilhamento: http;

Configuração Mínima

# 700 MHz x86 processor
# 384 MB of system memory (RAM)
# 8 GB of disk space
# Graphics card capable of 1024x768 resolution
#Sound card
A network or Internet connection

Outras Informações

Essa remasterização já possui o script Ubuntu Perfeito, ocupa 1.9GB (32bits) e 2.1GB(64bits) de dados, e posso citar algumas modificações que realizei :
* Ultimas atualizações até a data de 02/03/2010 foram inclusas.
* Idioma em português completo.
* O tema principal não é o oficial do Ubuntu, chama-se “airlines”. Escolhi este tema por causa dos cantos arredondados nos Hints (balões), Mouseover de Menus, bordas das janelas, etc… mas se você não gostar, poderá trocar por vários outros que também foram instalados.
* Sun Java.
* Firefox 3.6 com algumas extensões que considero ideal.
* Programas do Google : Chrome, GoogleEarth e Picasa.
* Gimp 2.7 (unstable).
* BrOffice 3.2 com minhas extensões preferidas (Cogroo, Sun PDF Import/Export, Dicionário de sinônimos e antônimos e o TradutorOOoNote) pré-instalada e também vários modelos de documentos do Escritório Aberto.
* OpenShot para edição de vídeos.
* Jogos : mate a saudade com Goonies e Road fighter
* O tocador de vídeos padrão não é o Totem, é o VLC. Eu considero o VLC maduro o bastante para ser usado no lugar do MPlayer (meu preferido até então), e na minha opinião está anos-luz a frente do Totem.
* O Real Player foi incluso e ele será o responsável por tocar o formato RMVB, inclusive esta extensão foi associada a ele.
* Alguns programas populares como Skype/Frostwire/Filezilla e Deluge.
* Handbrake, excelente ripador.
* Os principais codecs estão instalados.
* Antivírus Clamav para você conferir os pendrives/CD/DVD de amigos.
* Simple-Scan para scanear imagens ( o XSane ainda foi mantido )
* Quem tem placa recente da nvidia, o ultimo driver proprietário está incluso.
* e muito mais…

Download


Ubuntu 9.10 Perfeito - 64 Bits


Ubuntu 9.10 Perfeito - 32 Bits

 

receba atualizações do HARD.

Enter your email address:

Emitido por hardSaquaOnline

 

Site Info

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

HARD SAQUA ONLINE Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template